Aprenda como aplicar a maquiagem corretamente - Passo a Passo

Você não sabe a ordem de aplicar a maquiagem? Aprenda agora mesmo como se produzir de maneira correta e eficiente.

Desafio para umas, um mundo de possibilidades para outras. Vou ajudar você que encontra dificuldade em se maquiar, mostrarei várias dicas de maquiagem. Inclusive, te ajudarão a não cometer erros graves” da maquiagem.

Vou lhe contar como preparar a pele, como aplicar o prime e usar base líquida ou cremosa, as diferenças de corretivos para manchas e olheiras, entre outras dúvidas comuns.


Passo a passo de como preparar a pele


1º Passo


Antes de começar a se maquiar, é necessário higienizar o rosto de forma correta. É importantíssimo que seja lavado com água fria.












Em seguida, passe um sabonete adequado a sua pele, e seque-a bem, passe um disco de limpeza ou algodão com demaquilante.

Uma grande dica de maquiagem é você usar a água micelar.Ela é ótima para remover impurezas e resíduos de maquiagem. Por fim, aplique um sérum e um creme hidratante e deixe a pele absorver esses produtos.

Outra dica, não exagere na quantidade desses produtos, pois podem influenciar no resultado da sua make.


Passo


O primer é utilizado em todo o rosto depois da hidratação facial, como pré-maquiagem, depois do creme hidratante e antes da base ou pó.












Uniformiza a pele, ajuda a fechar os poros e diminui a oleosidade, ajudando a fixar a maquiagem por mais tempo, preparando a pele para receber maquiagem.


3º Passo


Aplicar a base é um dos passos mais delicados, requer um pouco mais de habilidade.













Inicie com uma base líquida ou cremosa do tom adequado a sua pele, em seguida uniformize sua pele e cubra imperfeições.

Uma dica, quando estiver em dúvida em relação ao seu tom de pele, passe uma leve camada em seu maxilar inferior, aplique e espalhe até que se funda com sua pele.


4º Passo


O corretivo deve ser utilizado dois tons abaixo do seu tom de pele.













Ou seja, se ele for utilizado debaixo dos olhos. Para cobrir imperfeições utilize o corretivo no mesmo tom da sua pele.

Existe também os corretivos coloridos, o verde é utilizado para cobrir espinhas, o amarelo para olheiras arroxeadas, e o lilás para olheiras marrons.














A aplicação do corretivo abaixo dos olhos, deve ser feita em formato de triângulo, desde o canto interno do olho até à região temporal, aba do nariz e nas pálpebras. Trazendo maior fixação da base e iluminação facial.













Para fazer a aplicação de produtos cremosos, é recomendado utilizar um pincel ou esponja.


Conclusão:


Por fim, depois de fazer todos os passos e estar com a pele totalmente hidratada e preparada para receber a sombra e os detalhes finais, acesse o nosso próximo artigo para conferir dicas de correção das sobrancelhas, finalização da pele e batom.

8 visualizações

@costaalmeidajp@gmail.com

  • Facebook

@casaldeideias1

Talita Avelino Bispo

  • Instagram

@casal_de_ideias

João Pedro C. Almeida