Top 10 – As melhores bases faciais 2020

Quando falamos em base, o acabamento matte é o preferido entre as brasileiras. A grande maioria das mulheres possui a pele mista ou oleosa, e a finalização com aquele efeito sequinho é o que todas nós desejamos, não é mesmo?


Ruby Rose, Vult e Tracta estão entre as bases mais procuradas em 2020 entre as blogueiras. Para não ter duvidas na hora de escolher a base perfeita, elaborei esse artigo com um TOP 10 para que escolha o melhor para você e veja nossas sugestões.


Base Matte pode ser aplicada em todos os tipos de pele?
















Por ter um toque seco ela vai bem em peles mistas e oleosas, que é a maioria entre as brasileiras. E na pele madura e seca deve-se evitar utilizar esse tipo de base já que ela deixa evidente as linhas de expressão e sinais de ressecamento.


Se você possui pele seca opte por utilizar bases hidratantes que ajudaram na hidratação facial. Já para peles maduras, bases com efeito anti-idade, vitamina E e ácido Hialurônico são essenciais.


Escolha a base ideal para sua pele


- Líquida:
















Pode ser aplicada com uma esponjinha, pincel e até com os dedos.Fluidas, se aderem à pele facilmente, deixando com um aspecto natural e cobertura uniforme. São excelentes para o dia a dia e vão bem tanto para maquiagens diurnas ou noturnas.


São indicadas para peles maduras ou que possua marcas de acne, já que a tendência de marcar as linhas imperfeitas são menores.


- Em Pó:

















A primeira vantagem é a embalagem, compacta e com uma esponjinha de fácil aplicação para o dia a dia, basta passar ela na base e aplicar no rosto. Indicada principalmente para quem tem pele oleosa.


Se você tem marcas de acne ou linhas de expressão, não escolha esse tipo de base, já que tende a acumular e marcar as imperfeições.


Formulação da base


Para pele oleosa use e abuse de produtos Oil free.
















Uma base com óleo em sua composição pode obstruir os poros, causando o aparecimento de acne e irritação.


Se sua pele é mista ou oleosa, pode usar base oil free sem se preocupar. E para quem tem tendência a acne aposte em fórmulas não-comedogênicas, que não obstruem os poros, e deixam a pele respirar.


Produtos Hipoalergênicos














Se sua pele tem tendência alérgica ou é sensível, adquira produtos hipoalergênicos. São desenvolvidos sem ingredientes que agridem a pele, como conservantes e fragrâncias, além de passar por testes em laboratórios antes de serem comercializadas.


O tom ideal








As bases são divididas em subtom, que podem ser quente, neutro e frio. Para saber qual é o seu basta observar as veias do seu braço.


Se elas possuem um tom azulado, seu subtom de pele é frio e pede tons de base rosados. Se forem esverdeadas, então seu subtom é quente e vai bem com bases de fundo amarelado. Se forem uma mistura dos dois, então seu subtom é neutro e combina com bases dos dois tons.


Algumas marcas colocam na identificação da base, "warm" para tons quentes e "cold" para os frios.


Top 10 Melhores Bases Matte

10º Lugar

Com um ótimo valor, a base matte da Vult, é vendida como cobertura média, necessita de mais camadas para ter um bom resultado.


Por isso, é excelente para quem busca uma cobertura mais leve para o dia a dia e com um acabamento natural.




9º Lugar

Esta é a preferida das blogueiras, a base matte da Ruby Rose tem um preço super acessível e uma cobertura ótima, super recomendada para quem quer esconder manchas de acne ou marcas evidentes.


Mantendo o aspecto natural, sem manchar ou dar impressão de reboco. Leve sempre na bolsa para retocar, já que ela não aguenta muito tempo a oleosidade.


8º Lugar

A base da Tracta é super fácil de ser aplicada, fica super sequinha mas necessita de uma leve camada de pó, além de ter uma longa duração.


Acabamento natural ótimo para o dia a dia, requer uso do protetor solar para maior proteção e possui vitamina E, Oil Free está presente em sua composição.




7º Lugar

A base 2 em 1 da Quem Disse, Berenice? possui efeito compacto e base, basta aplicar a esponjinha molhada para usar a base, ou ela seca para o pó.


Não é indicada para quem quer esconder imperfeições, pois tem cobertura leve. Possui FPS 25.




6º Lugar

A FitMe! tem textura fácil de aplicar e é bastante fluida. Ideal para peles oleosas, é não-comedogênica e livre de óleos. 


Pede um pó para selar, atrapalhando sua duração. Acabamento natural e opaco, ideal para o dia a dia. Possui micropartículas que controlam a oleosidade e uniformiza a pele.





5º Lugar

Possui acabamento HD, ou seja, cobre as pequenas imperfeições, tais como manchas e linhas finas, e é indicada para fotografia. Tem duração de 6 horas sem necessidade de segundo retoque.


Seu toque é seco, hipoalergênica, testada dermatologicamente e livre de fragrâncias artificiais. Indicada para pele mista ou oleosa, controla o brilho e a oleosidade.



4º Lugar

Tem alta cobertura e textura espessa, a base foi assinada pela blogueira Bruna Tavares em parceria com a Tracta. Indicada para todos os tipos de pele, mas não chega a conter a oleosidade facial, por isso, não é indicada para quem tem excesso de produção de sebo.


Hipoalergênica, é liberada para peles sensíveis e tem acabamento aveludado. É resistente a água e ao suor, contém agentes antipoluição e antioxidantes que combatem radicais livres.


3º Lugar

Essa é uma das mais populares bases da MAC, tem fórmula com agentes de controle de oleosidade, textura fluida e fácil de aplicar, com cobertura média à alta. Com FPS 15, possui uma das maiores gamas de cores do mercado.


Alta fixação, a base permanece intacta por até 8 horas mesmo em contato com o suor. Toque seco, é recomendada a remoção total com um demaquilante.



2º Lugar

Excelente fixação, resistente à umidade e suor, necessita também de demaquilante para a remoção. Indicada para peles mistas e oleosas, mantendo um ótimo controle da oleosidade.


Possui alta cobertura, ótima para cobrir imperfeições. Tem acabamento matte, FPS 15, é super econômica.





1º Lugar


Oferece controle da oleosidade, hidrata e possui efeito anti-idade em sua composição. É resistente a água e, é indicada para atletas. Recomendada para todos os tipos de pele.


Ótima para quem sofre com melasmas, graças ao seu FPS 35. Cobertura leve à média.




Se você não sabe como realizar uma limpeza facial adequadamente, ou quer ter mais acesso a diversas dicas de embelezamento facial, se inscreva na nossa área VIP para ficar por dentro de conteúdos exclusivos.



14 visualizações

@costaalmeidajp@gmail.com

  • Facebook

@casaldeideias1

Talita Avelino Bispo

  • Instagram

@casal_de_ideias

João Pedro C. Almeida