TOP 10 Curiosidades sobre a Alemanha que você PRECISA saber antes de ir para lá.

Atualizado: Jun 17




A Alemanha é um país com 83 milhões de habitantes, sendo considerado o mais populoso da Europa. Sua expectativa de vida é altíssima, sendo de 84 anos para mulheres e 79 anos para homens.


Decidimos preparar uma lista com 10 curiosidades sobre este país maravilhoso no qual vale super a pena viver como cidadão. Então prepare-se para ficar por dentro de algumas leis e costumes que vigoram por lá!



1) Cachorros pagam imposto na maior parte das cidades da Alemanha.





O dono do cachorro paga um imposto anual que varia de acordo com o município em que vive. Em média paga-se 80 euros por ano dependendo da raça. Quanto mais especial ou perigosa for a raça, são pagos mais impostos muito mais altos e o dono deve ter uma licença especial para poder tê-los.


Após o registo e começar a pagar, o cão deve andar com uma placa contendo seu número de identidade, se não uma multa alta pode ser cobrada.



2) Em vários estados da Alemanha é proibido ouvir música e dançar em público na Sexta-feira Santa.





3) Na Alemanha não é permitido fazer download via torrent. A punição é uma multa muito alta.



Se você é daqueles que não vive sem o torrent, nem pense em adquirir produtos com ele na Alemanha. Lá a pirataria é levada muito a sério e as punições são severas.



4) As pequenas e médias empresas da Alemanha representam 52% da produção econômica do país.



Pequenas e médias empresas são muito valorizadas naquele país, sendo assim há muitos incentivos para a abertura destes negócios, gerando assim uma economia mais saudável de livre mercado.



5) Aniversariantes que levam o bolo!





Se você pensa que seus amigos vão te fazer uma festa surpresa, está muito enganado! É você mesmo que vai ter que bancar tudo! Os alemães têm o costume de levar um bolo para o trabalho quando é seu próprio aniversário.



6) Na Alemanha a pontualidade é sagrada: sempre chegue 5 minutos antes de qualquer compromisso.



Bem como em muitos outros países europeus, o relógio é levado muito a sério. Nem pense em chegar atrasado à um compromisso, caso contrário você perderá bastante respeito por parte das outras pessoas, já que o tempo é algo sério. Nada de jeitinho brasileiro por lá, hein!?



7) Não existe pedágios nas estradas da Alemanha.



Imagina que sonho você poder viajar por estradas impecáveis como temos em muitas estradas particulares pelo Brasil... O problema é que aqui é caro por conta dos pedágios, porém lá não é necessária a instalação dos mesmos, pois as próprias estradas públicas já são super bem mantidas e tratadas.



8) A Alemanha tem 6.200 museus, 820 teatros, 130 orquestras profissionais e 8.800 bibliotecas! Além disso, ela é um dos países que mais publica livros no mundo!



Se você é fã da arte e cultura em geral, não desperdice a oportunidade de conhecer a Alemanha, um dos países que mais preserva sua tradição e incentiva a proliferação cultural.



9) A Educação superior é gratuita para qualquer estudante (até mesmo estrangeiros)





Quer saber como conseguir seu visto para estudar na Alemanha? Leia nosso último post falando sobre como viver lá, no qual abordamos todas as despesas necessárias e todas as vantagens de ir para um dos melhores países do mundo!



10) Em setembro e outubro acontece em Munique o Oktoberfest (maior festival de cerveja do mundo). Vale a pena conhecer!





Ficou com vontade de conhecer a Alemanha? Leia nossos outros posts para aprender tudo o que você precisa para viajar ou até mesmo se mudar para lá!

6 visualizações

@costaalmeidajp@gmail.com

  • Facebook

@casaldeideias1

Talita Avelino Bispo

  • Instagram

@casal_de_ideias

João Pedro C. Almeida