Visto para a Alemanha: Tudo o que você precisa saber.

Atualizado: 15 de Jun de 2020


O guia mais prático e objetivo da Internet para quem quer conhecer um dos melhores países do mundo.





Muitos querem viajar para a Alemanha a fins turísticos enquanto outros pretendem estabelecer sua moradia lá. O certo é que este país atrai cada vez mais imigrantes em busca de oportunidades melhores de vida, e, dentro destes imigrantes, grande parte são brasileiros.


Mesmo assim, a maioria ainda tem dúvidas de como ir para um dos melhores países europeus. Um dos questionamentos mais frequentes diz respeito à como conseguir o Visto, e é sobre isso mesmo que iremos falar.





Para uma estadia menor que 90 dias, o brasileiro não precisa apresentar o visto, porém para se estabelecer lá por um maior período de tempo, ele é necessário, assim como outros documentos. Vejamos a lista básica para conseguir residir num dos melhores países europeus:

- Passaporte válido.

- Visto.

- Contrato de emprego ou bolsa de estudos.

- Comprovante de renda para se manter no país.

- Seguro de saúde.

- Comprovante de endereço na Alemanha





Como conseguir o Visto?

Após entrar na Alemanha, o visto pode ser solicitado no Departamento de Estrangeiros na cidade em que você está. Depois, basta registrar-se no Departamento de Imigração e pedir o visto que diz respeito ao seu objetivo de estar na Alemanha (estudo, intercâmbio, trabalho e permanência de longa duração).


Tendo o visto, é preciso tirar uma permissão de residência (Aufenthaltstitel) dizendo o tempo pretendido de morada no país.

Conclusão

Conseguir um visto para a Alemanha é uma tarefa mais simples do que se pensa e totalmente vantajosa, já que você estará se mudando para um dos melhores países europeus, e do mundo.


Após conseguir estes documentos que nosso artigo cita, será moleza ir para lá! Tire um tempo para organizar seus papéis e prepare-se para a mudança!

Seu destino o aguarda.





6 visualizações0 comentário

@costaalmeidajp@gmail.com

  • Facebook

@casaldeideias1

Talita Avelino Bispo

  • Instagram

@casal_de_ideias

João Pedro C. Almeida